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6 dicas para ganhar mais dinheiro com o Google Adwords

Você sabia? Marketing digital com anúncios PPC (pagamento por clique) é 54% bem mais sucedido para obtenção de leads do que a publicidade local em TV, que tem apenas 11% de sucesso. O investimento em marketing online tem crescido cada vez mais no Brasil.

Por que? Porque é mais assertivo.

Você fala direto com seu público e com o investimento certo. Ou seja: não vai pagar por aquilo que não vai usar.

E a ferramenta mais usada e mais eficiente para isso é o Google Adwords. Você sabe como obter o máximo potencial dentro dele? Nós separamos 6 #Stratdicas que vão ajudar. Aproveite:

  • Comece “arrumando a casinha”

Você já sabe se o seu negócio está funcionando? Não adianta investir em publicidade para divulgar seu e-commerce, por exemplo, se o sistema de compras online dentro do site não funciona. Antes de pensar em qualquer divulgação, é preciso planejar.

Um bom planejamento é a chave para o sucesso. Verifique se todos os processos funcionam, consulte um especialista em marketing digital, trace uma estratégia e metas, planeje como e quando pretende atingi-las, defina com quem vai falar e como pretende chegar a esses possíveis clientes. Como a vovó dizia: “antes de convidar uma visita, deixe a casa em ordem”.

  • Use as palavras-chave e suas correspondências do jeito certo

É hora de definir as palavras-chave e aplica-las nas correspondências certas. Você já sabe como extrair o máximo delas?

Correspondência ampla: é o macro do negócio. A sua empresa será vista por um público maior. Por exemplo, se o seu negócio é vender camisas de time de futebol, ao inserir essas palavras-chave, o anúncio aparecerá nas buscas por “comprar camisas de time de futebol” ou “camisas novas/usadas de time de futebol”.

Correspondência de expressão: seu anúncio vai aparecer para quem digitar a ordem correta das suas palavras-chave na busca. Por exemplo, quando o possível cliente utilizar “camisas de time de futebol em São Paulo” ou “camisas de time de futebol históricas” com as aspas no início vai aparecer o seu anúncio. Perceba que a ordem de camisas -> de -> time -> de -> futebol não mudou.

Correspondência exata: seu anúncio só aparecerá se forem digitadas exatamente as palavras-chave que você colocou. Ainda utilizando o exemplo acima: camisas de time de futebol.

Pode acreditar, esse estudo vai deixar sua campanha ainda mais assertiva.

  • Impressões, CTR e Metas concluídas

As palavras-chave vão gerar impressões, as impressões gerarão cliques no seu site, esses cliques devem transformar-se em vendas. É o tão comentado funil.

Por isso, o monitoramento em todos esses processos é importante. Não basta jogar todas as informações e esperar que seus produtos ou o seu negócio se venda sozinho.

Monitore, veja o que deu certo, o que não deu, mude o planejamento se precisar. O importante é encontrar as métricas certas em prol do seu negócio.

  • Estude os concorrentes

Esse é um erro bastante comum entre as empresas que investem em publicidade e não só na internet. Quando não conhecemos aqueles que competem conosco, estamos perdendo uma ótima oportunidade de melhorar.

  • Controle sua ansiedade e suas expectativas

O trabalho de divulgação da sua marca não acontece de uma hora para a outra. Ele demanda tempo e paciência. Não espere resultado expressivos em uma semana de trabalho.

Estipule prazos e metas para chegar ao resultado. Invista aos poucos e de acordo com o crescimento do seu negócio. Mais uma vez o planejamento é fundamental.

  • Marketing, conteúdo e vendas

Lembre-se: departamento de marketing, produção de conteúdo e equipe de vendas trabalham juntos, mas não determinam o resultado um do outro.

Um conteúdo de qualidade não vai funcionar se a equipe de vendas não estiver preparada. O investimento em publicidade não dará retorno se o conteúdo não falar com seu público. Não dá pra vender se ninguém sabe que você existe.

Com essas dicas, você vai otimizar ao máximo o potencial do seu negócio dentro do Google Adwords. Gostou da dica? Quer ler sobre outro assunto? Mande novas pautas nos comentários. Sugestões são sempre bem-vindas.

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Este post tem 2 comentários

  1. Paulo Chaves

    Quero agradecer o artigo, pra mim que esta comecando agora, esta sendo muito importante.

  2. Pingback: Ciclo de aquisição de cliente: os 8 passos fundamentais – Stratlab

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