
Por Fernanda Nascimento Wanderley Uma campanha de e-mail marketing que possui a mesma linguagem das redes sociais, que por sua vez está alinhada com identidade visual do blog, que é…
Por Fernanda Nascimento Wanderley Uma campanha de e-mail marketing que possui a mesma linguagem das redes sociais, que por sua vez está alinhada com identidade visual do blog, que é…
Por Cristovão Wanderley Quando empreendemos temos na palavra CRESCIMENTO algo básico, uma missão quase que intrínseca para quem tem sua própria empresa ou simplesmente trabalha com marketing. Porém, todo planejamento…
Por Márcia Teles Eu escrevi um texto em que tentei passar se o inbound marketing era herói ou vilão e a minha colega de Stratlab, Fernanda Nascimento, colocou no papel…
Como começar esse texto de maneira simples e direta? Já sei: cobrar mais vendas do departamento de marketing está errado. Ufa! Pronto, falei. Abaixo eu pontuei algumas situações em que…
Marketing e vendas fazem parte de uma equação muitas vezes complexa quando estamos falando dos objetivos e resultados de uma grande, média ou pequena empresa. Um é responsável pela análise…
Inbound Marketing tornou-se uma expressão que ganha cada vez mais espaço na estratégia de diferentes tipos de negócio. Ele está na moda e, em muitos casos, é visto como o…
Por Cristóvão Wanderley A internet, você sabe, vem se tornando cada vez mais O LUGAR onde tudo acontece. Hoje em dia as pessoas se relacionam por ela, discutem, criam novos…
O termo “big data” pode até ser considerado novo no âmbito do marketing. Só pra contextualizar, se você não está muito familiarizado: ele remete à capacidade de armazenar e analisar…
Todo mundo só fala das qualidades do marketing digital. Democrático, interativo, assertivo… Tudo isso a gente sabe. Mas, se você já contratou uma agência ou está pensando em fechar com…
Pensei em colocar o título deste texto em algo como “o que o planejamento tem a ver com a saúde financeira da sua empresa”. Porque pode parecer óbvio pra alguns,…