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Uma das coisas mais legais de trabalhar no marketing digital é a grande variedade de canais e possibilidades que temos em mãos para divulgar a marca ou o serviço na internet. Redes sociais como Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram e são pontos de encontro onde você pode apresentar o que quer dizer e com quem quer falar.

Mas, usá-las tem um segredo fundamental para obter o melhor resultado: ser assertivo no seu conteúdo e engajar as pessoas certas é fundamental. O que fazer em cada uma dessas redes que reúnem cada vez mais pessoas no mundo?

Separamos aqui algumas #Stratdicas que podem lhe ajudar.

Facebook: a maior rede social do mundo, com mais de 1,5 bilhão de usuários em muitos, muitos – mas muitos mesmo – países. A diferença do Facebook é ser esse ponto de encontro e conexão entre amigos, familiares, personalidades, empresas, marcas, organizações e produtos.

Todo mundo está lá e você pode promover um bom engajamento com todas essas pessoas. No Facebook é possível postar uma foto ou vídeo, “linkar” o blog, compartilhar uma notícia, promover um evento, fazer transmissão online, divulgar um serviço, vender um produto, lançar uma promoção, entre outras coisas.

Com a estratégia correta e um monitoramento eficaz é possível alcançar grandes resultados.

Linkedin: tem características mais corporativas, institucionais e está perto de completar 400 milhões de usuários no mundo. Só no Brasil já são mais de 24 milhões, 2/3 com curso superior completo e ¼ com pós graduação. Pense nele como um lugar para trocar conhecimento, serviços e habilidades. Lá você compartilha suas experiências e conquistas, além de outras aptidões como artigos, fotos, notícias e etc.

O diferencial é a interação que acontece entre os profissionais e os interessados nos negócios divulgados. É o canal ideal se você deseja falar com empreendedores, além de outros profissionais e empresas. No caso do Linkedin, criar conexões, manter um perfil atualizado e mostrar que você sabe o que está falando faz toda a diferença.

Instagram: tem mais de 400 milhões de usuários e grande apelo imagético. Você ganha o público com fotos impactantes, vídeos curtos ou gifs animados. O texto é para auxiliar no conteúdo. Prendeu o usuário pela foto? É hora de dar a ele suas informações pelo texto e não se esqueça: capriche nas hashtags.

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Usando as hashtags certas, seguindo perfis que tenham a ver com o que você faz, e, claro, planejando o conteúdo que quer postar, seu alcance pode ser incrível.

Blog: não é rede social, mas é um excelente apoio no seu trabalho de marketing de conteúdo. Contar com um blog dentro do site da sua empresa é essencial para conversar com seu público-alvo.

Com ele você se torna especialista na área que atua. É necessário ter conteúdo de qualidade e saber como passar ao seu leitor. Não adianta escrever por escrever. A frequência é importante mas a pauta e a relevância do assunto é que são os diferenciais. Além disso, o blog “conversa” com outras redes, o que chamamos de comunicação 360 graus.

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Agora lembre-se: não há uma receita para o sucesso. Cada marca e cada produto tem sua particularidade. Por isso, antes de tudo pense no planejamento e na estratégia que será traçada para alcançar os objetivos da marca. Depois disso avalia-se qual canal é ideal para tal objetivo.

E pro que precisar, conte com a gente! 🙂

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