Skip to main content

Onde estão os seus possíveis clientes? Você já parou para pensar nisso? Talvez o investimento em marketing off-line não seja o mais efetivo quando o assunto é alcançar o seu público. Nesse caso, uma boa estratégia pode ser adotar o marketing digital.

Por que? A gente explica… em números! 🙂

Porque 95 milhões de brasileiros estão na internet

Uma pesquisa do IBGE apontou que 95,4 milhões de brasileiros com mais de 10 anos já acessaram a internet por meio de um microcomputador em 2014. Um crescimento de quase 10 milhões em relação ao ano anterior.

650 horas em redes sociais por mês

De acordo com outra pesquisa, esta feita pela consultoria comScore, os brasileiros são líderes no tempo gasto nas redes sociais. No país, em que 45% das pessoas têm acesso à internet e gastam 60% mais tempo em Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Snapchat, Pinterest do que em outros lugares do mundo. São dedicadas incríveis 650 horas por mês em redes sociais no Brasil.

Quase 40 milhões estão na internet móvel

E quando o assunto é internet móvel, não ficamos atrás. São impressionantes 38,3 milhões de brasileiros acessando internet por meio de smartphone e tablets.

Expectativa é de 10,4 bilhões em investimentos

Esses números explicam a previsão de investimento para este ano: crescimento de 12% em marketing digital no Brasil, chegando a R$ 10,4 bilhões (dados da IAB Brasil).

Mas para que tantos números?

Eles indicam onde sua marca deve estar. Você não precisa investir milhares ou até milhões de reais para aparecer por 30 segundos no horário comercial do Jornal Nacional, atingir milhões de pessoas e ter de retorno uma porcentagem baixa.

Ao invés disso use esse investimento em marketing digital. Você pode até falar com menos gente, mas terá melhor aproveitamento – e engajamento.

55% a mais no número de visitantes

Um conteúdo de qualidade no seu site, um blog atualizado semanalmente e redes sociais interativas aliados à mensuração e análise de dados podem dar um retorno muito maior do que anunciar em televisão ou revista, por exemplo.

Você sabia que as empresas que têm blog em seus sites possuem 55% a mais de visitantes do que aquelas que não têm? E mais: possuem 97% mais links inbound do que os outros. 60% usuários de Facebook e Twitter têm probabilidade maior de recomendar uma marca que seguem nas redes sociais.

Procurando um especialista

Não deixe para o “sobrinho” ou o “amigo” planejar seu conteúdo e gerenciar seus canais de comunicação. Isso não funciona e a gente já disse o porquê. Contrate uma empresa especializada que vai traçar metas, crescimento, objetivos e relatórios de tudo o que está acontecendo.

Por exemplo, na Stratlab nós empoderamos mais de 200 profissionais de vendas em social selling, treinamos mais 50 líderes e ensinamos mais de 30 empresas a utilizar a inteligência digital para fortalecer as vendas. Um case de sucesso que a gente se orgulha de ter feito parte.

Viu só? São dados e fatos que mostram o potencial do marketing digital no Brasil. E para aprender a usar uma ferramenta de tal capacidade, já sabe: pode contar com a gente.

5 Comentários