Você ou sua empresa busca a expansão da sua marca no ambiente digital? Saiba que o marketing de conteúdo é uma das melhores formas de fidelizar o consumidor e atingir ainda mais potenciais clientes.
Até aqui, OK.
Mas a questão que levantamos é: “É melhor fazer esse trabalho internamente ou terceirizar o serviço de marketing digital?”.
Terceirizar ou não: eis a questão. Na verdade, é possível fazer as duas coisas. Mas como?
Em primeiro lugar…
É muito importante é não onerar e sobrecarregar sua equipe – que já está acostumada as demandas diárias – com objetivo de atingir resultados em outras áreas. Tenha cada pessoa desenvolvendo o máximo de seu potencial naquilo que é de sua responsabilidade. Dessa maneira, você terá mais pessoas felizes e dando 100% no trabalho. Divida as tarefas com eficiência e objetividade.
Tenha especialistas em comunicação e estratégia
Não adianta atirar para todo lado sem planejamento. Marketing de conteúdo exige estratégia, estudo, tempo, boa comunicação, criatividade e uma série de outros fatores. Há de se pensar no foco do seu negócio.
Você ou sua empresa são especialistas em determinado serviço ou produto. A agência contratada é quem tem a expertise na forma de se comunicar e quem vai atrair seu público-alvo nos canais escolhidos para divulgar sua marca. Ou seja, cada um atua na sua área de especialidade, mas juntos em prol do mesmo objetivo: ampliar o alcance do seu negócio.
Geralmente formada por jornalistas e publicitários, eles são capazes de pensar na melhor forma de engajar seu público transmitindo o conceito da sua marca em forma de conteúdo – textos, vídeos, artigos, fotos e etc.
Quem soma multiplica…
Uma equipe produz, a outra comunica e uma terceira equipe vende. Essa equação resume bem como pode ser feita essa dinâmica da relação entre agência de marketing digital e um cliente.
Todos os departamentos e áreas devem estar unidos para que sejam alcançados os objetivos propostos, como já falamos no item anterior. Como uma andorinha só não faz verão, uma equipe de comunicação não faz mágica. Por isso a necessidade da integração.
…e com custo menor
Será que concentrar internamente a produção é um investimento que realmente vale a pena? Pense bem na folha de pagamento, novos contratos, gestão de uma nova equipe, capacitação, treinamento, alojar essas pessoas num espaço físico e por aí vai. A terceirização, nesse caso, tem um ótimo custo-benefício.
Isso porque você terá em mãos uma equipe de especialistas já alojadas em determinado espaço e prontos para atender suas necessidades. Ao contratar uma empresa de comunicação especializada, você pode ver recomendações, cases de sucesso e fazer network com – quem sabe – novos parceiros no futuro.
Resumindo, é economia de tempo e de verba com o máximo de eficiência.
Viu só? Com a equipe de marketing digital alinhada à equipe de vendas, as chances do seu negócio prosperar, gerar leads e conquistar mais consumidores são bem maiores.
A relação entre agência e cliente pode e deve ser saudável. Essa sintonia é a receita para o sucesso da sua marca no ambiente digital. Pode confiar, somos especialistas no assunto. 🙂
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Salve Salve, ótimo artigo parabéns
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