Este foi o primeiro ano em que os anunciantes gastaram mais em meios digitais do que em TV tradicional.
Para ser específico: as despesas em anúncios digitais atingiram US $ 209 bilhões em todo o mundo – 41% do mercado – em 2017, enquanto a TV trouxe US $ 178 bilhões – 35% do mercado – em 2017, segundo dados levantados pela Magna, uma empresa de compras de mídia IPG Mediabrands.
Tenha em mente que isso não é porque os anúncios de TV são crivos – as despesas de anúncios de TV ainda são planas ou crescem lentamente, dependendo do ano. E, na maioria dos casos, os grandes publicitários de TV ainda não passaram muito do seu orçamento para o digital, embora o Facebook e o Google estejam trabalhando duro para fazer isso acontecer.
Mas você pode esperar que essa lacuna continue crescendo: no próximo ano, a Magna espera que os gastos com anúncios digitais cresçam 13% e passe para US $ 237 bilhões, enquanto os anúncios de TV crescerão 2.5 % e subam para US $ 183 bilhões, em parte graças a eventos únicos, como as Olimpíadas e as eleições de médio prazo dos EUA.
Em 2020, a Magna espera que os anúncios digitais representem 50% de todas as despesas publicitárias.
Fonte: https://goo.gl/zBj7FB