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Quem acompanha o conteúdo da Stratlab sabe o quanto estamos de olho e compartilhamos as tendências e tecnologias que surgem no mercado para melhorar os resultados. Seja no B2B ou no B2C, novas ferramentas são desenvolvidas o tempo todo para aproximar marcas e pessoas. No entanto, como saber o que funciona ou não na estratégia da sua empresa?

Essa é a pergunta cuja resposta vale US$ 1 milhão! Entretanto, neste cenário de inovação constante e aprendizado contínuo – um oceano azul de possibilidades – a tecnologia deep sales, desenvolvida exclusivamente pelo LinkedIn, surge como um farol que guia a estratégia em marés turbulentas, rumo aos melhores resultados. 

Você já ouviu falar em deep sales? 

Antes de explicar o que é e como funciona a plataforma, é importante contextualizar o objetivo com o qual ela foi criada. 

A partir da análise do estudo “O Cenário de Vendas no Brasil – Edição 2022” e outros dados levantados, o LinkedIn entendeu que os novos hábitos de decisores e vendedores aumentaram o distanciamento entre as duas partes no negócio.

Ou seja, os comitês de compras já não recebiam o atendimento da forma como gostariam, as vendas por telefone apenas reforçaram a barreira entre compradores e vendedores, além dos dados imprecisos e incompletos, fazendo com que todos perdessem muito tempo.

Como resolver esse problema? 

O primeiro passo foi tentar entender os vendedores de alta performance e o seu comportamento para impactar o desempenho de todas as equipes de vendas. Assim como buscar dados com melhor qualidade, identificar os clientes prontos para o engajamento e procurar aliados, não apenas conexões em comum, mas pessoas que ajudassem a se conectar de forma mais rápida e eficiente.

Então, o LinkedIn decidiu desenvolver uma tecnologia que oferecesse todas as informações possíveis e necessárias para os vendedores adotarem esses hábitos. 

A partir da tecnologia deep sales, eles conseguiram transformar dados completos e qualificados em insights dinâmicos que, por sua vez, ajudaram a tomar melhores decisões e potencializar resultados. 

“Quando falamos em deep sales, você entra de uma forma muito mais estratégica na análise dos clientes da sua empresa. Em primeiro lugar, os vendedores estabelecem um relacionamento com os seus atuais e potenciais clientes. Somente a partir desse relacionamento, o vendedor agenda uma reunião com esse cliente. Obviamente, depois desses dois primeiros passos, a reunião leva ao fechamento de um negócio”, disse Sandro Carsava, Head do LinkedIn Sales Solutions na América Latina. 

Quais são os resultados da tecnologia deep sales?

No total, o LinkedIn conta com mais de 900 milhões de usuários cadastrados em todo o mundo, sendo mais de 65 milhões de decisores e aproximadamente 2 bilhões de interações por ano. A partir dessa base, muitas empresas obtiveram resultados impressionantes. 

Como mostram os números do próprio LinkedIn, as equipes de vendas que implementaram a tecnologia deep sales aumentaram em mais de 47% o tamanho da oportunidade, viram a taxa de fechamento de negócios crescer 6% e ainda superaram em 38% o pipeline de vendas. 

Deep sales: mentalidade impulsionada pela tecnologia

A conexão entre o conceito e a plataforma deep sales é a combinação perfeita para garantir os melhores resultados. É a estratégia e os hábitos dos melhores vendedores em sinergia com uma solução tecnológica que oferece toda estrutura para garantir que a equipe inteira obtenha o melhor desempenho. 

Tudo isso gera impacto no resultado das empresas e melhora a experiência para o cliente. Mais dados e mais tecnologia para humanizar a relação entre marcas e pessoas. O futuro das vendas B2B parece promissor, mal podemos esperar por ele! 

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