A evolução da tecnologia nos últimos anos tem acontecido tão rapidamente que, atualmente, temos à disposição diversos tipos de soluções, de ferramentas e de aplicativos para tudo de que mais precisamos. As tarefas simples do nosso dia a dia, como ir ao supermercado, fazer uma boa refeição, tirar dúvidas sobre um assunto e até pagar as contas, se tornaram tão fáceis que não precisamos sair do lugar para realizá-las.
O conforto e a praticidade proporcionados pelo digital deixaram as pessoas mais exigentes quanto à experiência e às suas relações com as marcas das quais consomem serviços e produtos. Do outro lado da mesa, essas empresas estão mudando sua estratégia de Customer Experience e procurando formas de tornar esses pontos de contato mais personalizados.
A melhor maneira de se manter relevante em mercados cada vez mais competitivos é justamente ser resiliente, além de saber como se adaptar a esses novos cenários de forma rápida e eficiente. E para ajudar você nesse processo de aprendizado contínuo, nós separamos alguns materiais bem interessantes.
Do uso da tecnologia até os novos hábitos das gerações mais jovens, veja a seguir alguns conteúdos sobre o tema, selecionados por meio da nossa curadoria. Mas antes de mergulharmos em todos esses artigos, dados e insights, temos um convite especial para você. Confira!
O que funciona na personalização da jornada do cliente? 🎯
Quando surge uma nova tecnologia ou solução mais personalizada para o cliente, a anterior passa a ser obsoleta e generalizada, por exemplo, inserir o nome no início do e-mail já foi uma tendência. Esse é o paradoxo da personalização da experiência do consumidor.
- 42% dos decisores teriam maior chances de interagir com um vendedor se o conteúdo fosse personalizado.
- 39% dos entrevistados acham difícil encontrar conteúdos significativos e que atendam às suas necessidades.
(Fonte: Content Preferences Survey Report 2023)
Por isso é tão importante nos mantermos atualizados. Além de não ficarmos para trás, atendemos a uma demanda real dos clientes, que querem vivenciar experiências melhores. No entanto, como se adaptar? Leia o artigo de Fernanda Nascimento na íntegra.
Digitalização desde cedo: qual é o impacto da tecnologia na vida de crianças e adolescentes?🤳
O artigo do Cristovão Wanderley publicado no Startupi comenta a presença cada vez maior da tecnologia na vida das crianças. Segundo a pesquisa “Crianças e adolescentes com smartphones no Brasil”, publicada pela Mobile Time em parceria com a Opinion Box:
- 26% das crianças entre 4 e 6 anos possuem smartphone próprio;
- 7% das crianças entre 0 e 3 anos já possuem seu próprio celular;
- 61% das crianças entre 7 e 9 anos usam o aparelho para entretenimento.
O número é alto e leva a uma reflexão: esse problema acontece devido à tecnologia ou é um sinal de que precisamos repensar o nosso comportamento?
No artigo, Cristovão mostra os benefícios e as problemáticas que a tecnologia na vida de crianças e de adolescentes pode causar. Entre os pontos principais, destacamos o conceito de terapia gamificada, que você precisa conhecer. O conteúdo está bem bacana. Confira!
O curso “Marketing Digital e Vendas para o Mercado B2B”, da ESPM, acontece em fevereiro
Na semana de 26 de fevereiro acontece a nova edição do curso que traz os melhores insights sobre como criar estratégias que geram resultados impactantes, de marketing digital e vendas, para o mercado B2B.
Voltado para profissionais que querem acompanhar as tendências do mundo dos negócios corporativos, o curso traz uma turma de professores incríveis que falará sobre técnicas e vivências, apresentando casos de sucesso e números que vão nos inspirar e mostrar novos caminhos para o sucesso de nossas empresas.
Mas não é só sobre conhecimento e conteúdo! O grupo de professores e alunos garante networking de alta qualidade com profissionais de todo o país. Para saber mais, clique e acesse a grade completa.
Vem mais por aí! O ano de 2024 promete ainda mais… 🚀
Nós da Stratlab estamos felizes por voltar a oferecer esses artigos e eventos que preparamos com tanto carinho ao longo do mês. Esperamos que você aproveite cada informação, insight e reflexão para se inspirar e buscar seus objetivos nesse novo ciclo que acabou de começar.
Até a próxima news!🙂