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Ter um blog apenas para falar que você existe na internet não é interessante. É necessário ter conteúdo de qualidade e saber como se expressá-lo. É uma questão de linguagem. Ou seja: Marketing de Conteúdo.

Nesse texto, o objetivo é mostrar o porquê dessa importância de estar presente com um bom conteúdo no mundo digital. E não vamos te dar apenas 1 motivo, e sim 6. Isso mesmo! 6 boas razões para sua empresa ter um blog. Veja abaixo:

1- Simples de usar

Blogs são muito simples de usar. Qualquer pessoa com certa intimidade com o computador pode, com algumas horas de estudo, criar uma página na plataforma WordPress ou Blogger, por exemplo. As ferramentas estão ali bem na frente do usuário. Por exemplo, atualizar e subir um texto com fotos não exige grandes complicações como códigos e HTML.

2- Você (sua empresa) vira especialista no assunto

Não importa se sua empresa está no segmento de roupas de animais ou então no desenvolvimento de um aplicativo revolucionário. Ao abordar os temas que estão alinhados à sua empresa de modo inteligente, você acaba virando uma referência.

Lembre-se que tudo depende da forma que você se comunica. E não pense que seja lotando o blog de textos. Comece devagar. Um texto por semana basta para o início. Tudo isso gera credibilidade, o que ajuda a construir melhor sua marca no universo digital. Saiba mais aqui.

3- Melhore sua posição no ranking das pesquisas Google

Sabe o Google? Pois bem…se você quer que sua empresa seja encontrada facilmente nas páginas de pesquisa você precisa ter atualizações constantes de conteúdo. É quase um prêmio para aqueles mais ativos no mundo online. Não…não basta ter um site. A palavra é conteúdo. E que seja interessante e pertinente para seu público. Com isso você gera os chamados Leads, que você pode saber mais acessando aqui.

4- Converse diretamente com o seu público-alvo

O blog bem feito cria uma relação, estreita e afunila. É um espaço para você interagir com seu público-alvo. Com um conteúdo pertinente você pode fidelizar seu público. Converse, comente, dê um feedback e fique atento ao que eles estão dizendo. Tudo pode virar referência para os próximos posts. Criar um campo de cadastro para o recebimento de newsletter pode ser eficaz também.

5- Comunicação 360°

Pense em um ciclo sem fim. Seu site direciona os potenciais clientes para o blog, que te manda para a página do Facebook, que te redireciona para o site. É o que chamamos de comunicação 360°. O blog faz parte disso e é essencial para o funcionamento dessa engrenagem.

6- Atrai mais clientes e aumenta seu tráfego online

Cada vez mais as pessoas estão buscando na internet uma forma de aprender ou então de firmar negócios. Aquela coisa de oferta e procura. Com o blog rolando, é você falando sobre coisas que alguém quer ouvir. Neste caso…ler.

Entendeu? Fácil, simples de usar…Viu só como um blog tem tudo para ser mais uma ferramenta inserida em sua estratégia de marketing digital?

E que tal começar a fazer isso agora?