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Uma imagem vale mais que mil palavras. Com certeza você já ouviu essa frase em algum momento da sua vida. Quando falamos de marketing digital e marketing de conteúdo para sua empresa, esse tipo de expressão popular pode fazer sentido, mas ela precisa ser melhor articulada.

Vou explicar, mas antes uma pergunta: ao ler um texto na internet, qual das alternativas abaixo é a mais importante?

1- Uma bela foto representando o assunto.
2- Um infográfico resumindo as principais informações.
3- Um texto de uma lauda descrevendo o assunto.

A resposta é os três.

Foto, arte e texto são complementares. Os três ingredientes perfeitos para chegar ao 100% de aproveitamento se o objetivo é passar determinada informação, principalmente quando se trata de um conteúdo hospedado na web. Juntos, foto, arte e texto são mais atrativos aos atuais e futuros leitores do seu blog.

Explicando de maneira prática, a mensagem aos seus possíveis ou já fidelizados clientes será mais eficiente.

Quer saber mais? Então, leia abaixo:

Fotografia

Mais um dito popular: “a primeira impressão é a que fica”. A foto é exatamente essa primeira impressão. Por isso ela vem no topo, logo abaixo do título (sim, todo texto tem um título…). Na foto, o cliente vê a marca e o produto. Ele é apresentando aquilo que será oferecido mais detalhadamente no decorrer do texto.

Uma fórmula que explica essa eficiência do uso de imagens é a Regra dos Terços. Como você pode ver abaixo, os pontos onde as linhas se encontram são chamados Pontos de Ouro. Esses são os lugares da imagem que chamam mais atenção de quem a vê. Ou seja, onde devem estar os principais elementos da foto.

E vale lembrar uma regra muito importante: a foto precisa ornar com o título e com o texto. Caso contrário, ela se torna inútil. Daí vem a ideia de complementares.

Regra dos Terços e Pontos de Ouro (Foto: mosocorp.wordpress)

Regra dos Terços e Pontos de Ouro (Foto: mosocorp.wordpress)

Infográfico ou arte

Infográficos e artes são uma fórmula prática e visual de passar informações e números. Funcionam muito bem quando a ideia é mostrar crescimento, quantidade, impacto, etc.

A ideia é ilustrar visualmente ao invés de escrever uma sequência de dados que o leitor pode se perder, principalmente quando o público está na internet (“mais uma vez isso?”, você pergunta; “Mais uma vez isso”, a gente responde). Entenda:

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Marketing digital: conteúdo resumido e ilustrado

Essa eficácia é comprovada pelos principais veículos de comunicação do mundo, por isso é adotado por revistas, jornais e por todas as emissoras de televisão. Veja outro exemplo:

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Tudo na mão fácil e de maneira atrativa. Fica até mais bonito, né? (imagem: oficinadanet)

Texto bom é fundamental

Nenhum desses recursos vai funcionar se o texto for ruim. Você chamou a atenção do seu potencial cliente com uma bela foto, ofereceu uma prévia com artes e infográficos bem elaborados, agora chegou a hora do gran finale: o texto!

Ele deve ser atrativo, leve, direto e recheado de informações. Também é importante entender a linguagem do público com quem está falando. Seguindo essas orientações, não tem erro. Quando o leitor chegar ao final, só vai existir um caminho: o de volta para o seu blog.

Pronto! Você acabou de oferecer uma fonte de informações diferenciadas e de qualidade para seu público. Esse é o primeiro passo para conseguir clientes reais na internet.

Para fidelizar e conquistar novos clientes por meio do blog da sua empresa a receita é baseada em três ingredientes: boa foto, artes e infográficos de qualidade e um texto bem escrito e recheado de informações.

Se quiser isso para sua empresa e precisar de ajuda, conte com a gente…

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