Se alguém perguntar para você qual foi a pior experiência que você já teve com uma empresa ou um parceiro estratégico, com certeza você irá se lembrar de pelo menos uma ou até mais situações. A Experiência do Cliente, no entanto, é um somatório de interações com a sua marca e sem planejamento não consegue trazer os resultados que sua empresa merece.

Olhar para o cliente atual e para o potencial, aquele que você quer atrair, desde o início da estratégia é fundamental para as corporações que buscam fazer novos negócios, prospectar leads e criar uma comunidade engajada com seus produtos ou serviços.

Não existe receita de bolo, afinal estamos lidando com pessoas e quanto mais cedo você entender isso, melhor para a sua estratégia digital. Humanização e empatia baseadas em dados, com apoio da inteligência artificial, ajudam a estruturar uma jornada extremamente individualizada e rica em detalhes, fazendo parecer para aquela pessoa que tudo foi estritamente pensado nos interesses dela.

Isso gera catarse, aproximação e resultado. Quando satisfeitos com o conteúdo, a experiência, o produto ou o serviço disponibilizado pela marca, eles não só fecham novos negócios como indicam para amigos, parceiros e outras empresas.

Vamos tomar como exemplo uma agência de comunicação. Quando ela desenvolve uma estratégia otimizada de marketing digital, olhando para o cliente em todos os processos, com a melhor tecnologia disponível, profissionais analíticos e experientes, ela consegue – inclusive – ampliar a carteira de serviços disponibilizados por aquela empresa.


Se eu sou cliente da agência Y, faço parte do mailing, recebo os cases, acompanho as novidades nas redes sociais e estou a par das demais áreas como publicidade, assessoria de imprensa, cursos on-line ou cobertura de eventos, quem será minha primeira opção se precisasse de qualquer um desses serviços? Ou até para indicar a um parceiro que procura uma boa referência?

Percebeu a importância de um bom relacionamento com os seus atuais e potenciais clientes? E mais: saiba que a metodologia do que chamamos de “cliente no centro”, ou customer centric, é só uma parte disso. Estratégia, tática, ação, conteúdo, tecnologia, monitoramento, análise de dados, acompanhamento e humanização (claro!) são desenvolvidos ao redor dessa metodologia e, desta forma, devem ser trabalhados todos juntos.

Ampliar a receita através de novos negócios, conquistar o reconhecimento de mercado, ser indicado por novos clientes e criar uma comunidade que defenda sua marca e contrate diferentes serviços oferecidos pela sua empresa são alguns dos resultados que uma estratégia bem estruturada de Marketing e Vendas digitais pode trazer para o seu negócio.

Quer ver essa solução rodar dentro da sua empresa? Entre em contato conosco. Nós sabemos como desenhar a melhor estratégia para o seu negócio.

Seja rápido e saia na frente de seus concorrentes.

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